Girassol Agrícola apresentará cultivares com foco em produtividade no 14º CBA

Girassol Agrícola apresentará cultivares com foco em produtividade no 14º CBA

28 mar 2024, por Redator CBA

Pioneira no cultivo de algodão no estado de Mato Grosso, a Girassol Agrícola renova, pela terceira vez, a parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com estande no 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14ºCBA), que será realizado de 3 a 5 de setembro, na capital cearense, Fortaleza. A empresa apresentará uma série de novidades em seu estande, com foco na melhoria da qualidade e produtividade da semente.

Durante os três dias do maior encontro da cotonicultura brasileira, a Girassol Agrícola se dedicará a mostrar ao público que visitar o Congresso uma nova cultivar exclusiva – ainda não revelada pela companhia – resultado de sua recente parceria com a Deltapine, considerado o maior banco de sementes de algodão do mundo, além da Bag ATI, uma embalagem para armazenamento de sementes, com atmosfera isolada, que garante melhor conservação para assegurar maior vigor e performance de produtividade em escala comercial.

“Participamos dos últimos dois eventos como expositores. Estaremos novamente no congresso, porque acreditamos que é o grande encontro da cultura, hoje, no Brasil”, afirma Rodrigo Campos, gerente de Marketing da empresa. Com quatro décadas de atuação no mercado, a empresa possui um catálogo com diversas opções de cultivares e tratamentos, garantindo ao produtor sementes com maior adaptabilidade à sua região e ao clima. “Nosso objetivo é entregar a melhor semente”, diz. O 14º CBA também é uma oportunidade para os agentes da cadeia produtiva fortalecerem laços, sobretudo, clientes e fornecedores, propiciando novas parcerias de negócios. “Contar, mais uma vez, com a Girassol Agrícola ao nosso lado, é fundamental”, destaca Alexandre Schenkel, presidente da Abrapa.

 

Sobre a Girassol

A Girassol Agrícola iniciou suas atividades, em 1982, no estado de Mato Grosso, na região da Serra da Petrovina. Consolidada como uma das melhores e mais produtivas empresas do agronegócio brasileiro, atualmente, as principais atividades do grupo concentram-se na produção e comercialização de sementes de soja, algodão e para reflorestamento de eucalipto, utilizando alta tecnologia de produção e máquinas de última geração. A companhia possui quatro Unidades de Produção em Mato Grosso, nos municípios de Pedra Preta (Serra da Petrovina), Santo Antônio do Leverger, Torixoréu e Aripuanã, além de uma unidades de produção na Bahia.

 

Imprensa Abrapa/ 14ºCBA

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 9 8881-8064

Monise Centurion – Jornalista Assistente

(17) 99611-8019