Horsch fará sua estreia no 14º CBA com plataformas específicas para soja e algodão

Horsch fará sua estreia no 14º CBA com plataformas específicas para soja e algodão

09 abr 2024, por Redator CBA

A multinacional alemã Horsch, fabricante de máquinas agrícolas, fará sua primeira participação como patrocinadora do 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA). Organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o evento será realizado de 03 a 05 de setembro, em Fortaleza (CE). Em seu estande, a empresa apresentará ao público plataformas específicas desenvolvidas para o ciclo de soja e algodão, com o objetivo de aumentar a eficiência e a produtividade agrícola.

Entre os destaques que serão expostos, estão a plantadeira Maestro Evolution, com Sistema Splitrow, que alterna o plantio de soja e algodão, sem desmontar o equipamento; o pulverizador autopropelido Leeb VL, com sistema de pulverização que combina seleção automática de pontas e controle de altura de barra e a adubadora em profundidade Evo CS, que alia o trabalho de adubação ao de preparação de solo.

Além disso, a empresa levará para a capital cearense sua inovação em telemetria agrícola, que compreende a Horsch Connect e a nova linha de monitores, T10. Juntos, eles fazem a gestão técnica e agronômica da lavoura de maneira online, proporcionando maior controle e eficiência nas operações agrícolas.

De acordo com a empresa, seus produtos desempenham papel fundamental no desenvolvimento da cotonicultura brasileira e no suporte ao produtor rural. “Desde o manejo do solo até o plantio e a aplicação de insumos, nossas tecnologias oferecem soluções avançadas que aumentam a produtividade, melhoram a qualidade do solo e otimizam o uso de recursos, contribuindo para um setor agrícola mais sustentável e lucrativo”, informou a empresa a Horsch, em nota.

Em sua estreia no principal evento da cotonicultura brasileira, a Horsch estabeleceu parceria com a Abrapa devido à sua valorização da proximidade com os produtores rurais. A empresa reconhece a importância de compreender as necessidades dos agricultores para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas para o mercado brasileiro.

“O 14º CBA é uma excelente oportunidade para encontrar representantes de toda a cadeia produtiva. A tecnologia e a inovação têm desempenhado um papel fundamental no avanço da cotonicultura, permitindo melhorias significativas na eficiência, produtividade e sustentabilidade do setor. A participação da Horsch conosco, para fomentar ainda mais desse debate e estabelecer parcerias, é fundamental”, completa Alexandre Schenkel, presidente da Abrapa.

 

Sobre a empresa

A matriz da Horsch surgiu na Alemanha em 1984 e sempre teve como foco desenvolver máquinas com tecnologia que facilitem o trabalho do agricultor. Ela se desenvolveu com essa visão, criando equipamentos de alta tecnologia. Conquistou mercado não só na Alemanha, como também na Europa e outros continentes, até chegar ao Brasil em 2014.

A empresa se instalou em Curitiba e começou produzindo protótipos de uma plantadeira. Anos depois se expandiu para uma nova unidade na Capital. Os componentes utilizados para a fabricação (e peças de reposição) destas máquinas têm origem nacional e importada, sendo a maior parte de origem nacional, provenientes do Paraná e de outros estados vizinhos.

 

Imprensa Abrapa/ 14ºCBA

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 9 8881-8064

Monise Centurion – Jornalista Assistente

(17) 99611-8019