Procura antecipada pelo 14º Congresso Brasileiro do Algodão surpreende organizadores

Procura antecipada pelo 14º Congresso Brasileiro do Algodão surpreende organizadores

06 set 2023, por Redator CBA

Para dar conta da demanda por estandes na área de exposição, a Abrapa abriu nova rodada de comercialização com espaços extras

 

A pouco menos de um ano para ser realizado – de 03 a 05 de setembro de 2024 – o 14º Congresso Brasileiro do Algodão já supera expectativas e bate as suas próprias marcas. Mais de 90% da área de exposição do evento já foi comercializada, e a demanda por mais espaços fez a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) dar início a uma segunda rodada de vendas de estandes, algo que, tradicionalmente, só acontecia na reta final. Na última edição, que ocorreu em Salvador, o congresso reuniu mais de 3,5 mil participantes, sendo 2,47 mil inscritos, de todos os estados brasileiros e de 29 países. Para Fortaleza/CE, a julgar pela velocidade do mercado na aquisição de cotas de patrocínio e pela grande adesão de novos expositores, a Abrapa espera números ainda maiores.

 

O presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, credita o sucesso antecipado do CBA à consolidação do evento como o maior encontro da cotonicultura brasileira, assim como à “volta ao ritmo normal” do público e expositores, pós-pandemia. “O CBA é um acontecimento incontornável para quem está no mercado de algodão do Brasil e mesmo para quem está baseado em outros países, mas entende o posicionamento estratégico da nossa cotonicultura. O produtor participa, os representantes da cadeia de suprimento, também, assim como as instituições financeiras e os consultores, nas mais diversas áreas. É uma oportunidade de se estar ao mesmo tempo e no mesmo lugar, em contato com essas pessoas, tendo acesso a conteúdos muito importantes, sobretudo para a produção”, diz Alexandre.

 

Além da área de vendas, quem também já trabalha intensamente na elaboração do evento é a Comissão Cientifica do congresso, novamente coordenada pelo pesquisador Jean Belot. Os interessados em submeter trabalhos devem ficar atentos ao calendário, pois, em 1º de abril, as inscrições estarão abertas. Todas as informações sobre o 14º CBA estão disponíveis no recém-lançado site www.congressodoalgodao.com.br. Lá também já é possível entrar em contato com a agência de turismo oficial e providenciar a logística. “Considerando o ritmo do congresso até aqui, planejamento e organização por parte do público são fundamentais”, conclui Alexandre Schenkel.

 

06.09.2023
Imprensa Abrapa
Catarina Guedes – Assessora de Imprensa
(71) 9 8881-8064
Monise Centurion – Jornalista Assistente
(17) 99611-8019