A contagem regressiva para o maior evento da cotonicultura brasileira já começou e os preparativos para o 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA) estão em pleno andamento. Entre os dias 13 e 15 de maio, a equipe da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), organizadora do evento, esteve em Fortaleza, capital do Ceará, para uma visita técnica e uma série de reuniões estratégicas com fornecedores. O objetivo foi selecionar empresas prestadoras de serviços e acompanhar o andamento das atividades, já que o evento acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro.
“Durante três dias intensos, realizamos em uma série de atividades operacionais. Entrevistamos empresas de prestação de serviços, abrangendo desde receptivo até buffet, segurança, mobiliário, fotografia e filmagem e transporte. Nosso foco foi selecionar as opções mais assertivas, priorizando a qualidade e valorizando os empresários locais”, detalhou Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa e gestora do 14º CBA.
A equipe se dedicou também a uma revisão de medição no espaço do Centro de Eventos do Ceará (CEC), que comportará o Congresso. Uma das novidades deste ano é a dinâmica das palestras, que serão realizadas de forma simultânea na arena, com transmissão silenciosa. As sessões temáticas, previstas para as tardes dos dois primeiros dias, serão divididas em seis hubs, oferecendo uma variedade de 19 conteúdos técnicos para os participantes. A expectativa é atrair um público recorde de mais de 3 mil pessoas. A área de exposição, com 7 mil metros quadrados, já teve todos os espaços comercializados.
A equipe também visitou o Hotel Seara, local que hospedará tanto os palestrantes quanto a comissão organizadora. A diretora da Abrapa encontrou-se ainda com Ivana Bezerra, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH – CE), consolidando parcerias e garantindo a qualidade da experiência dos participantes.
O último dia da visita foi o momento de aprovar o cardápio da alimentação que será servida no evento, a equipe fez questão de incluir pratos típicos da região. Com uma programação diversificada e repleta de novidades, o 14º CBA promete ser um marco na história do setor, fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva do algodão no Brasil.