A Koppert, empresa líder mundial em soluções biológicas para a agricultura, fará sua primeira participação no 14º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), com a apresentação do biofungicida destinado ao controle da Mancha-alvo (Corynespora cassiicola), uma importante doença que afeta a cotonicultura nacional. Realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o evento ocorrerá de 3 a 5 de setembro, na capital cearense.
Além da novidade do biofungicida Caravan (Bacillus pumilus), que controla doenças – a bactéria forma um biofilme e produz metabólicos (substâncias químicas) que agirão diretamente contra o desenvolvimento de patógenos, inibindo a germinação dos esporos, e de alguns metabólicos que promovem a indução de resistência das plantas contra a ação dos fungos fitopatogênicos –, a empresa destacará também as tecnologias do Sistema Integrado Koppert (SIK), que oferecem muitos benefícios para os produtores de algodão no Brasil.
A companhia de origem holandesa informou que participar do CBA é uma oportunidade estratégica de contribuir para o crescimento e a sustentabilidade da cotonicultura brasileira. “O SIK oferece uma abordagem abrangente, integrando diferentes soluções biológicas para promover uma agricultura mais sustentável. Ao combinar diferentes produtos biológicos, o sistema não apenas controla doenças, mas também promove o equilíbrio biológico no ambiente agrícola. Isso resulta em benefícios significativos para os produtores de algodão no Brasil”, explicou.
Para o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, o 14º CBA CBA é um importante espaço para a disseminação de tecnologias e práticas sustentáveis na cotonicultura brasileira. “O congresso é o maior evento de networking, pesquisa e tecnologia da cadeia produtiva do algodão brasileiro. É uma ótima oportunidade para o produtor refinar suas decisões estratégicas e para os expositores aumentarem a visibilidade de seus produtos e serviços. Ter uma empresa como a Koppert, ao nosso lado, pela primeira vez, é muito importante para impulsionar o desenvolvimento da cotonicultura no país”, avalia.
Sobre a empresa
A Koppert foi criada em 1967, na Holanda, depois que o produtor de pepinos, Jan Koppert, buscou uma nova solução para controlar ácaros-praga, já que os pesticidas que costumava usar se tornaram menos eficazes. Os resultados levaram à criação da Koppert, que se tornou líder global em soluções naturais para agricultura. Com 30 filiais em todo o mundo, inclusive no Brasil, a empresa oferece produtos microbiológicos,
Imprensa Abrapa/ 14ºCBA
Catarina Guedes – Assessora de Imprensa
(71) 9 8881-8064
Monise Centurion – Jornalista Assistente
(17) 99611-8019