A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas com tradição e história na cotonicultura, participará do 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA), onde pretende lançar o inseticida Terminus e apresentar outra solução do portfólio o Chaser, que combina ação inseticida e fungicida em um único produto. Este evento, considerado o maior da cotonicultura no Brasil, é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e ocorrerá de 03 a 05 de setembro, na cidade de Fortaleza/CE.
O Terminus é um inseticida de alta performance, cuja formulação avançada potencializa o controle das principais pragas que afetam as plantações de algodão, tais como o Bicudo-do-algodoeiro e Lagarta do Cartucho. Essa tecnologia oferece flexibilidade para aplicação em todas as fases do ciclo do algodão, contribuindo para a obtenção de uma pluma de maior qualidade.
A empresa também exibirá aos congressistas o produto Chaser, uma solução que introduz ao mercado brasileiro uma molécula exclusiva, combinando ação inseticida e fungicida. Essa tecnologia é eficaz no controle do bicudo, ácaro rajado, pulgão e ramulária, pragas que têm impacto significativo na produtividade do algodão. Com sua ação anti-feeding, o Chaser interrompe imediatamente a alimentação das pragas, ao mesmo tempo em que interfere diretamente na respiração celular e demonstra efeito ovicida sobre ácaros, impedindo que eles se desenvolvam.
De acordo com o agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, Gustavo Corsini, no ano passado, os agricultores enfrentaram desafios significativos no controle do Bicudo-do-algodoeiro e o uso de ferramentas como Terminus e Chaser se fazem necessárias porque oferecem formulações inovadoras que se adaptam às condições adversas e à crescente resistência das pragas. Elas auxiliam os produtores a resolverem os problemas na lavoura e aumentam a produtividade de forma sustentável.
“A cultura do algodão é técnica e a sua produção no Brasil é de alta qualidade e, por isso, requer tecnologias focadas também na sustentabilidade. Essas soluções reforçam o quanto a IHARA está comprometida com a competitividade da cotonicultura, desenvolvendo tecnologias que contribuem para viabilizar o cultivo do algodão, principalmente no Cerrado brasileiro, região responsável por colher quase que a totalidade (mais de 90%) do algodão que abastece o mercado nacional e mais de 40 países no mundo”, explica Corsini.
Com o tema “Construindo história rumo ao protagonismo mundial”, a edição deste ano celebra os 25 anos da Abrapa e da retomada da cotonicultura no Brasil. “Estamos extremamente gratos pela parceria e apoio da IHARA. A participação dos nossos patrocinadores eleva ainda mais o prestígio deste importante evento para produção da pluma no país”, completa o presidente da entidade, Alexandre Schenkel.
Sobre a IHARA
A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 59 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro.
Imprensa Abrapa/14ºCBA
Catarina Guedes – Assessora de Imprensa
(71) 98881-8064
Monise Centurion – Jornalista Assistente
(17) 99611-8019
Carolina Gomes – Analista de Comunicação
(71) 9 8881-8064