IHARA lança herbicida e inseticida no 14º Congresso Brasileiro do Algodão

IHARA lança herbicida e inseticida no 14º Congresso Brasileiro do Algodão

04 jun 2024, por Redator CBA

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas com tradição e história na cotonicultura, participará do 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA), onde pretende lançar dois produtos, o herbicida Yamato SC e o inseticida Terminus. Este evento, considerado o maior da cotonicultura no Brasil, é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e ocorrerá de 03 a 05 de setembro, na cidade de Fortaleza/CE.

O Yamato é um herbicida seletivo desenvolvido para o controle das principais plantas daninhas, com ênfase especial no capim-pé-de-galinha, uma das principais preocupações enfrentadas no cerrado brasileiro. Esta solução oferece um período de controle prolongado e garante segurança no campo, devido à sua alta seletividade, promovendo o crescimento máximo das plantações de algodão.

O Terminus, por sua vez, é um inseticida de alta performance, cuja formulação avançada potencializa o controle das principais pragas que afetam as plantações de algodão, tais como o bicudo-do-algodoeiro, a mosca branca e o pulgão. Essa tecnologia oferece flexibilidade para aplicação em todas as fases do ciclo do algodão, contribuindo para a obtenção de uma pluma de maior qualidade.

Além dessas inovações, a empresa também exibirá aos congressistas o produto Chaser, uma solução que introduz ao mercado brasileiro uma molécula exclusiva, combinando ação inseticida e fungicida. Essa tecnologia é eficaz no controle do ácaro rajado, bicudo, pulgão e ramulária, pragas que têm impacto significativo na produtividade do algodão. Com sua ação anti-feeding, o Chaser interrompe imediatamente a alimentação das pragas, ao mesmo tempo em que interfere diretamente na respiração celular e demonstra efeito ovicida sobre ácaros, impedindo que eles se desenvolvam.

“Esses lançamentos reforçam o quanto a IHARA está comprometida com a competitividade da cotonicultura, desenvolvendo tecnologias que contribuem para viabilizar o cultivo do algodão. O cerrado é responsável por produzir quase a totalidade (mais de 90%) do algodão que abastece o mercado nacional e mais de 40 países no mundo. Nossos produtos auxiliam o agricultor a resolver os problemas na lavoura, aumentando a produtividade de forma sustentável”, explica Roberto Rodrigues, agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA.

Para a empresa, o Congresso Brasileiro do Algodão é um evento fundamental no setor por promover inovação e proporcionar conhecimento técnico entre os cotonicultores e os demais elos da cadeia produtiva. “Isso colabora para que a futura safra seja ainda mais produtiva e de qualidade. Participar do 14º CBA tornou-se essencial para a empresa, pois o evento nos permite fortalecer o relacionamento com os cotonicultores, entender de perto os problemas enfrentados no campo, trocar experiências e disseminar boas práticas que beneficiem as lavouras no país”, afirma Rodrigues.

Com o tema “Construindo história rumo ao protagonismo mundial”, a edição deste ano celebra os 25 anos da Abrapa e da retomada da cotonicultura no Brasil. “Estamos extremamente gratos pela parceria e apoio da IHARA. A participação dos nossos patrocinadores eleva ainda mais o prestígio deste importante evento para produção da pluma no país”, completa o presidente da entidade, Alexandre Schenkel.

 

Sobre a IHARA

 

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 59 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro.

 

 

Imprensa Abrapa/14ºCBA

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

Monise Centurion – Jornalista Assistente

(17) 99611-8019

Carolina Gomes – Analista de Comunicação

(71) 9 8881-8064