Empresa que teve um papel decisivo na criação da Abrapa, a FMC confirma presença no 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA)
A FMC, empresa voltada para o segmento de ciências para a agricultura, garante, mais uma vez, a sua participação no 14º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro em Fortaleza (CE). Mas tanto para a companhia quanto para a realizadora do evento, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), este não será um CBA qualquer, já que ele marca os 25 anos de fundação da entidade, e foi justamente num evento da FMC, o Clube da Fibra, em 1998, que germinou a ideia de criar uma instituição forte de representação do cotonicultor brasileiro.
“Sabemos da importância da Abrapa para o desenvolvimento da cadeia produtiva no Brasil e, por isso, a FMC tem orgulho de participar dessa história desde o início. Neste ano, nossa participação no Congresso Brasileiro do Algodão é para reforçar o nosso compromisso em estar à frente dos debates e inovações para cotonicultura. Pois, além de termos o mais completo e eficiente portfólio do mercado, oferecemos soluções para o manejo integrado para todo o ciclo, buscando otimização de recursos, maior produtividade, melhor qualidade de fibra e consequentemente a sustentabilidade do algodão brasileiro”, diz Sinara Ferreira, Diretora de Negócios Brasil FMC.
Com mais de 135 anos de atuação no mercado brasileiro, a companhia ingressou recentemente no mercado de fungicidas, e apostou no evento para apresentar ao público – estimado em mais de três mil pessoas – as novidades que agregarão ao seu portfólio.
“Somos uma empresa pioneira em fornecimento de soluções para cotonicultura no País e sempre investimos em serviços, inovações tecnológicas e no desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes para o controle e prevenção de pragas e doenças na cultura do algodão. Estamos ao lado do setor, promovendo ações e apoiando iniciativas, para que o cotonicultor tenha produtividade, rentabilidade e continue produzindo uma fibra de qualidade”, afirma Fabio Lemos, gerente de Cultivos e Produtos FMC.
Novidades
Para esta edição do Congresso, um dos grandes destaques será o Onsuva®, produto formulado com uma carboxamida inédita, o fluindapir, e um triazol, referência na cotonicultura, o difenoconazole, e é indicado para o controle das manchas Ramulária (Ramulariopsis pseudoglycines), Ramulose (Colletotrichum gossypii) e Alternaria (Alternaria alternata). “Com alta performance e seletividade superior, o fungicida da FMC protege a produtividade e aumenta a qualidade da fibra, evitando perdas de área foliar, possibilitando que a planta tenha condições essenciais para seguir o seu desenvolvimento pleno. Essa nova tecnologia ainda reafirma o nosso propósito de investir, constantemente, em pesquisa e desenvolvimento para tornar o agronegócio cada vez mais produtivo e sustentável”, garante o gerente.
A FMC, também recebeu registro no Brasil para os herbicidas Azugro® e Ezanya® para uso em culturas de algodão, tabaco e trigo. Os produtos contêm o ativo Isoflex®, marca comercial do bixlozone. O ativo é um novo herbicida quando usado em cereais e é classificado pelo Comitê de Ação a Resistência aos Herbicidas (HRAC) como um herbicida do Grupo 13. As duas formulações darão aos produtores novas ferramentas para manejar de forma eficaz a resistência aos herbicidas numa ampla gama de práticas agronômicas. O herbicida Azugro® estará disponível para uso no algodão durante a safra de 2024.
Assertividade
Quanto aos serviços, será apresentada a plataforma Arc™ farm intelligence, capaz de prever a pressão de pragas com precisão maior que 90%, o que gera uma aplicação de proteção de cultivos mais assertiva para garantir a produtividade e a rentabilidade do agricultor. A ferramenta móvel da FMC também conta com uma previsão de clima da região, em parceria com a IBM, e com uma tecnologia patenteada que é capaz de identificar imediatamente qual praga está na armadilha. O histórico de pressão fica disponível aos produtores, como um auxílio a mais para tomada de decisão, facilitando o manejo regional e um futuro modelo preditivo.
“Para nós, da Abrapa, ter a FMC no CBA, a cada nova edição, reafirma que a confiança da empresa em nossa entidade segue inalterada desde aquele Clube da Fibra onde tudo começou. Internamente, costumamos dizer que a FMC foi a nossa ‘madrinha’, e isso nos dá muito orgulho”, ressalta o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel.
Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma empresa global de ciências agrícolas dedicada a ajudar os produtores a produzir alimentos, rações, fibras e combustíveis para uma população mundial em expansão, ao mesmo tempo que se adaptam a um ambiente em mudança. As soluções inovadoras de proteção de cultivos da FMC – incluindo produtos biológicos, nutrição de cultivos, agricultura digital e de precisão – permitem que produtores, consultores de cultivos e profissionais de manejo de pragas enfrentem seus desafios mais difíceis economicamente e, ao mesmo tempo, protejam o meio ambiente. Com aproximadamente 6.200 funcionários em mais de 100 locais em todo o mundo, a FMC está comprometida em descobrir novos ingredientes ativos herbicidas, inseticidas e fungicidas, formulações de produtos e tecnologias pioneiras que sejam consistentemente melhores para o planeta.
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