A expectativa é a de superação do número de 3 mil participantes
O algodão brasileiro ganha o mundo. Esta pode ser uma das interpretações, sem exagero, do tema do 14º congresso nacional, abertas as inscrições no site www.congressodoalgodão.com.br.
Com o tema “Construindo história rumo ao protagonismo mundial”, o simpósio celebra os 25 anos de criação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
O encontro, programado para setembro, em Fortaleza, vai tentar incentivar um olhar futurista, voltado para inovações levando em conta uma certeza: a de produzir o melhor algodão com métodos voltados para a preservação ambiental.
A meta estabelecida pelos idealizadores do Congresso Brasileiro do Algodão será alcançada se forem combinados meios de levar o produto brasileiro ao topo da hierarquia de favoritos da indústria mundial.
A expectativa é a de superação do número de 3 mil participantes, entre fornecedores, industriais, colaboradores e representantes da comunidade científica, as pesquisadoras e os pesquisadores de algodão.
“A cotonicultura brasileira vive um momento muito especial: a produção prevista para essa safra é recorde e o produto vem ganhando cada vez mais penetração no mundo”, afirma o entusiasmado presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel.
Para a principal liderança do Agro-algodão, “o produtor e seus times técnicos e de comercialização estão ávidos por informações, para aproveitar ao máximo todas as possibilidades para maximizar suas operações”.
A programação prevê “palestras silenciosas”, nas quais o público participa utilizando-se de fones de ouvido, tendo a oportunidade de inquietude, ao migrar de tema, quando desejar, de acordo com seus interesses ou desinteresses.
Fonte: A Tarde (On-line) – 19/05/2024 – SALVADOR – BA
https://atarde.com.br/colunistas/tempopresente/congresso-incentiva-algodao-brasileiro-1271102