Bayer leva tecnologia e soluções para o setor algodoeiro ao 13º CBA
17 nov 2021, por [email protected]
A Bayer, empresa de insumos e soluções para o agronegócio, mais uma vez marcará presença como patrocinadora do 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), que acontecerá entre os dias 16 e18 de agosto de 2022, em Salvador/ BA. Durante o evento, a empresa apresentará suas soluções de defensivos e a nova geração de biotecnologia Bollgard® aos cotonicultores.
Além de produtos para a proteção de cultivo e sementes, a Bayer disponibilizará a plataforma Climate Fieldview™, ferramenta digital que ajuda na gestão do cultivo, contribuindo – nas mais variadas frentes – para que o segmento de algodão no Brasil se torne cada vez mais eficiente e produtivo.
“Participar do CBA é extremamente estratégico para qualquer player do agronegócio que deseje ter acesso ao que há de mais novo e relevante em termos de tecnologias, tendências e desafios para o mercado de algodão. No Congresso ampliamos nossa rede de relacionamento e podemos apresentar aos produtores rurais, de forma bastante próxima, as novidades que vão levar mais produtividade para as próximas safras”, avalia Rafael Mendes, líder de Negócio Algodão da Divisão Agrícola da Bayer para América Latina.
Como patrocinador cota ouro premium do Congresso, a Bayer aproveitará a oportunidade para promover um momento único de cocriação dos caminhos que irão construir o futuro do setor algodoeiro. “Acreditamos que somente um trabalho colaborativo é capaz de criar um ambiente inovador, em que trocas e experiências são cada vez mais necessárias para o desenvolvimento de soluções conjuntas”, afirma Mendes.“ Por isso, o CBA também é um local de trocas com parceiros, especialistas e acadêmicos, startups, ou seja, uma pluralidade de ideias que trabalham para um agro mais sustentável”, completa.
A empresa aproveitará o evento para fazer o lançamento oficial da biotecnologia Bollgard® 3 RR Flex, reforçando, mais uma vez, seu comprometimento com o crescimento da produtividade e da sustentabilidade do algodão brasileiro.
Sobre a Bayer
A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. O grupo chegou ao país em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro, e hoje está presente em mais de 30 cidades. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
Atento aos novos desafios da humanidade, o grupo tem investido, cada vez mais, em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios. E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor.