Marca icônica do agro, e veterana desde a primeira edição, a Bayer confirmou presença no 14º Congresso Brasileiro de Algodão (14º CBA). Nesta edição, que celebra os 25 anos da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o congresso volta a Fortaleza/CE, onde foi realizado pela primeira vez. No total, serão três dias de evento, de 03 a 05 de setembro, com uma programação de palestras, salas temáticas e workshops, além de muita oportunidade de networking. O congresso acontece a cada dois anos e é o maior encontro da cotonicultura no Brasil. A um público estimado em mais de três mil pessoas, a empresa apresentará a plataforma Bollgard® 3 XtendFlex®, evolução da biotecnologia Bollgard® 3 RRFlex, lançada em 2021.
A inovação vem para compor a estratégia da divisão agrícola da empresa em ampliar a possibilidade de manejo de insetos no algodão. A tecnologia, que será lançada neste ano, eleva a proteção contra as plantas daninhas, integrando tolerância a mais duas ferramentas de controle: dicamba e glufosinato. Ela também oferece aos cotonicultores ampla proteção contra os danos causados pelas principais lagartas que atacam a cultura e promove um melhor controle da mato-competição na lavoura.
A plataforma, no entanto, não será a única novidade apresentada pela Bayer. Para a proteção de cultivos, a companhia trará o portfólio já consagrado no mercado. O Fox® Xpro é um fungicida com ação sistêmica para o tratamento foliar, que permite ação tripla nas principais doenças do algodoeiro. Já o Curbix® é o inseticida para controle de bicudo, cujo uso é indicado para programas de manejo de resistência a inseticidas. Já o Verango® Prime é para controle de nematoides. O fungicida Attila é capaz de reduzir o potencial de infecção desde a primeira safra de uso, agindo sistemicamente para combater o mofo branco e proporcionando menor risco de comprometimento do potencial produtivo das lavouras.
A história da biotecnologia Bollgard® teve início no Brasil há mais de 15 anos, com a primeira geração, trazendo avanços para o cultivo de algodão. “Caminhamos ao lado do cotonicultor, investindo constantemente em inovação, para entregar um portfólio de soluções integradas que o apoiam desde o pré-plantio até a pós-colheita, contribuindo para lavouras mais produtivas e sustentáveis. Hoje, estamos na evolução da terceira geração, que garantirá maior flexibilidade no manejo. É por meio de tecnologias como essa, junto a soluções de proteção de cultivos e ferramentas de agricultura digital, que o produtor pode ter uma produção mais sustentável e competitiva, quando comparado a 10 anos atrás”, afirma Fernando Prudente, diretor dos negócios de Soja e Algodão na Bayer.
A empresa participa do Congresso Brasileiro do Algodão desde o início. Para a companhia, é uma oportunidade valiosa participar de um momento tão relevante, com os principais atores da cotonicultura. “Poder apresentar, em primeira mão, os avanços da empresa para o segmento é um privilégio. Este é um espaço de discussão que nos permite mostrar os resultados de nosso investimento em inovação, com soluções integradas de alta performance, tendo em vista os desafios enfrentados em um país de clima tropical e dimensões continentais como o Brasil. Tudo isso, para que os produtores possam produzir mais e com melhor qualidade, de forma cada vez mais sustentável para atender as demandas do mercado”, garante Prudente.
“A presença da Bayer no 14º Congresso Brasileiro de Algodão é extremamente significativa para todos nós. A inovação constante e o compromisso da empresa em trazer soluções avançadas para os desafios do campo são fundamentais para o desenvolvimento da cotonicultura brasileira. Estamos entusiasmados em celebrar esta parceria e em ver os benefícios que essas novas tecnologias trarão para nossos produtores,” afirma Alexandre Schenckel, presidente da Abrapa.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo.
Imprensa Abrapa/14ºCBA
Catarina Guedes – Assessora de Imprensa
(71) 98881-8064
Monise Centurion – Jornalista Assistente
(17) 99611-8019
Simone Seara – Jornalista Assistente
(71) 99197-9756
Carolina Gomes – Analista de Comunicação
(71) 9 8881-8064