Estratégias globais no mercado têxtil: conectando com o consumidor final
Plenária Master – 1º tempo
05 setembro (quinta-feira) – 09:30 às 11:00
Estratégias globais no mercado têxtil: conectando com o consumidor final
Speaker: Giuseppe Gherzi
Palestrante: Fernando Pimentel, Marcos De Marchi e Marzia Lanfranchi
Moderadora: Maria Prata
RESUMO: Fomentar o consumo de algodão no Brasil e no mundo requer investimento na percepção do produto no mercado. A importância da conexão entre indústria e consumidor final como uma das estratégias para alcançar este objetivo será o assunto em debate na quinta-feira, 05, último dia da programação do 14° Congresso Brasileiro do Algodão. Especialistas, nacionais e internacionais, foram convidados para o painel “Estratégias globais no mercado têxtil: conectando com o consumidor final”, que contará com a mediação da famosa jornalista Maria Prata. Representando a indústria nacional, estarão o diretor superintendente e presidente emérito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, e o presidente da Vicunha Têxtil, Marcos De Marchi. Já os consultores Giuseppe Gherzi e Marzia Lanfranchi trarão os pontos de vista internacionais à discussão. O nome Gherzi é uma referência mundial. A empresa suíça foi a primeira consultoria no globo, em 1929, a focar a indústria têxtil internacional. Em seu portfólio de clientes estão marcas como Fila, Hugo Boss, Versace, Ermenegildo Zegna, dentre outros. Já a italiana Marzia Lanfranchi é conhecida por seu trabalho na moda e é cofundadora da plataforma “Cotton Diaries”, que visa contar histórias sobre a cadeia de fornecimento de algodão sustentável.