BTL apresentará tecnologias que conferem credibilidade nas operações de comércio exterior no agronegócio brasileiro e com grande experiência na cotonicultura, no 14º CBA
A BTL, importadora de equipamentos e tecnologias disruptivas, renovou a parceria com Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e estará presente ao 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA), como expositora. O evento, o maior da cotonicultura nacional, será realizado entre os dias 03 a 05 de setembro, na capital cearense, Fortaleza. Esta é a segunda vez que a companhia apresenta seu portfólio e expertise em tecnologias para a colheita da fibra brasileira no congresso.
Segundo a BTL, os participantes do CBA poderão conferir uma gama de inovações para o setor, tendo como destaque uma colhedora de algodão chinesa, da empresa que mais produz colhedoras de algodão na China – SDMJ. Além de uma solução para conectividade no campo, com Solução IOT, a chamada Internet of Things (Internet das Coisas), M2M- Monitoramento de máquinas, comunicação por voz, via satélite.
No campo de máquinas, a BTL também apresentará, além de diversos modelos de pá-carregadeiras customizadas para operações na cotonicultura e agropecuária, a hisky, com tecnologia israelense.
“Esses equipamentos oferecem uma resposta rápida e precisa nos talhões, por meio da tecnologia IOT/M2M e comunicações. Permitem uma colheita eficiente, com excelente custo-benefício para o produtor, além de agilidade no manejo do algodão nas algodoeiras”, explica Fábio Osternack, diretor de Tecnologia e Marketing da empresa.
Excelente retorno
Após a experiência de sucesso na edição passada do 14º CBA, realizada em Salvador, a BTL renovou o patrocínio em 2024. “Já participamos do congresso inúmeras vezes como visitantes, e outra como expositora. Mantivemos a parceria porque tivemos um excelente retorno”, afirma Osternack.
Com um público recorde na última edição, em Salvador, em 2022, o evento deve superar três mil pessoas, este ano e será uma oportunidade promissora de geração de negócios, já que reunirá toda a cadeia produtiva para refletir sobre o futuro da cotonicultura no Brasil.
Para o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, esse é um dos diferenciais do Congresso do Algodão. “Reunimos, em um só espaço, todos os players da cadeia e da comunidade científica, em torno de uma grande variedade de temas. São expositores, produtores, especialistas, pesquisadores e com o objetivo de tornar a fibra cada vez mais forte e evidente, seja no Brasil ou no exterior. Agradecemos a oportunidade de termos a BTL ao nosso lado, para fazer conexões, fortalecer laços e fechar bons negócios”, afirma.
Sobre a BTL
A BTL é uma empresa importadora de equipamentos agrícolas e tecnologia para o agronegócio brasileiro, que atua há mais de 20 anos no setor. Promove soluções customizadas para projetos de importação como algodoeiras, usinas de etanol de milho, biocombustíveis, entre outros.
Imprensa Abrapa/ 14ºCBA
Catarina Guedes – Assessora de Imprensa
(71) 9 8881-8064
Monise Centurion – Jornalista Assistente
(17) 99611-8019