12º CBA / Local / Goiânia

Goiânia

Modernidade e belezas naturais no centro do País

                 

No centro do Cerrado, a capital de Goiás, Goiânia, é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, com cerca de 1,5 milhão de pessoas, sendo superada apenas por Brasília, no Distrito Federal, que está há apenas 209 quilômetros (Km) de distância.
 
Conhecida como a "Capital da Primavera", a cidade foi construída com a prioridade de preservação das áreas verdes e da flora, o que se mantém até hoje na diversidade de parques e canteiros que embelezam as ruas do município.
 
Quem visita Goiânia também está acostumado a frequentar o que há de mais tecnológico e recente no que diz respeito à arquitetura. Essa característica ajuda a desenhar ambientes sociais extremamente modernos, como centros comerciais e empresariais, praças, bares e restaurantes.

Mas não é só aos olhos que a cidade fascina. Ao paladar, o município também encanta. Seguindo o seu perfil multifacetado, oferece grande variedade de pratos, como o arroz com pequi, e, também, de guloseimas como a pamonha, iguaria que, embora também esteja presente em outros estados, virou um símbolo de Goiás.


A cidade envolvida pelo campo

Goiânia ainda é cercada por uma atmosfera campestre que pode ser experimentada nos melhores hotéis fazendas do País, localizados a poucos quilômetros da capital. São opções de lazer e descanso para quem quer desfrutar das belezas do Cerrado e ainda conhecer de perto as principais produções agrícolas da região.
 
No caminho até os estabelecimentos, ainda dá tempo de visitar as belas cachoeiras que se apresentam como pontos paradisíacos do Estado, os centros históricos mais importantes do País, a exemplo de Pirenópolis e Goiás Velho, além de alguns dos melhores e mais tecnológicos parques aquáticos do continente. Tudo há menos de 200 Km de Goiânia.