Sejam bem-vindos ao 12º Congresso Brasileiro do Algodão!

"A cotonicultura como vitrine para a agricultura do amanhã”

Depois do sucesso à beira-mar que foi o 11º Congresso Brasileiro do Algodão (11º CBA), realizado em Maceió, partimos, em 2019, para a cidade de Goiânia, no coração do cerrado brasileiro, onde se consolidou uma cotonicultura moderna, produtiva e sustentável, que hoje caracteriza o país como grande player mundial.

O cerrado da natureza exótica, da poesia e da prosa é a casa do cotonicultor do Brasil, que desenvolveu meios e incorporou tecnologias para equilibrar atividade produtiva, respeito ao meio ambiente e às pessoas,  elevando o país à posição de maior fornecedor mundial de algodão sustentável. Esse é o produtor que comparecerá em peso ao congresso.

Como nas edições anteriores, o evento contará com uma vasta programação de plenárias, minicursos e mesas-redondas, abordando as mais importantes questões do setor. Apesar da similaridade na forma, cada CBA é único, pela sua capacidade de evoluir no tempo, sempre em dia com as mudanças tecnológicas que estão acontecendo no agro.

Na edição de 2017, já tivemos grandes resultados. Foram 25 patrocinadores e expositores, em torno de 1,4 mil participantes, 94 palestrantes, entre nacionais e internacionais, e 190 trabalhos científicos inscritos. Além disso,  números impressionantes de ocupação da rede hoteleira, passagens aéreas emitidas e toneladas de equipamentos.

O excelente desempenho da safra 2017/2018 eleva a nossa expectativa para a décima segunda edição do evento, cujas dimensões devem ser ainda maiores. Assim como acontece nas lavouras brasileiras, também queremos bater recordes no 12º CBA. Seja muito bem-vindo!