Inovação e Rentabilidade na Cotonicultura

11 congresso do algodão

Maceió-AL 29/8 a 1/9/2017
Centro de Convenções de Maceió

Blog

BLOG

22/08/2017

Plataforma de Inteligência Artificial será destaque da TOTVS

Tem nome de mulher – Carol – e uma grande capacidade de aprender e orientar, uma das linhas-mestras do portfólio da TOTVS para o 11°Congresso Brasileiro do Algodão (11°CBA), evento realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que começa no dia 29 de agosto e prossegue até 1°de setembro, em Maceió. A recém lançada ferramenta da TOTVS é uma plataforma de dados de qualidade e Inteligência Artificial (AI) programada paraaprimorar as informações geradas nas organizações, aumentando sua capacidade de análise e a velocidade de tomada de decisões.

Carol, que também é uma assistente virtual capaz de responder perguntas e oferecerinsightspara os negócios, figura entre um largo espectro de soluções da TOTVS voltadas ao agro, com foco na chamada "agricultura 4.0", que, cada vez mais, ganha força no Brasil. A empresa apresentará ainda oTOTVS Gestão de Pragas e Doenças no campo e o TOTVS Beneficiamento de Algodão, ferramentas de gestão em TI para melhoria de produtividade e custos.

De acordo com o diretor do segmento de Agroindústria da TOTVS, Fabio Girardi, estar no CBA é estratégico para a empresa. "Trata-se de um evento de relevância nacional, que favorece o relacionamento e contatos com toda a cadeia produtiva do algodão", afirma. Segundo Girardi, existe uma afinidade entre o tema central do congresso – Inovação e rentabilidade – e a atuação da empresa, na medida em que esta, ao desenvolver tecnologias que aprimoram o uso das informações na atividade, propicia a tomada de decisões acertadas e, consequentemente, mais ganhos em produtividade e renda para o cotonicultor. "Estamos vivendo um momento de transformação digital neste que é o mais importante setor da economia brasileira. E a chave de tudo isso está na gestão", explica Girardi, que enfatiza o trabalho desenvolvido pela Abrapa, na organização Congresso Brasileiro do Algodão e no dia a dia do setor algodoeiro.

"É gratificante saber que o nosso congresso reúne o que há de mais inovador para a cotonicultura no cenário atual e no horizonte. A TOTVS, presente ao CBA, só o torna ainda mais instigante", afirma o presidente da Abrapa, Arlindo Moura.



Acompanhe também facebook twitter

twitter
facebook
instagram
flickr

Realização

Apoio

Apoio Científico

Parceiro



Agência de Viagens Oficial

Secretaria Executiva



Cota Ouro

Cota Prata

Cota Bronze



Cota Cobre

Gerenciado por

gruv