Inovação e Rentabilidade na Cotonicultura

11 congresso do algodão

Maceió-AL 29/8 a 1/9/2017
Centro de Convenções de Maceió

Blog

BLOG

11/07/2017

Kuhlmann lançará novo software de gestão no 11° Congresso Brasileiro do Algodão

Desenvolvida para propiciar a rastreabilidade das diferentes variedades embarcadas com biotecnologias e germoplasma, a plataforma digital já inicia operando com as maiores empresas multiplicadoras de sementes e agrega todos os processos relativos à produção, beneficiamento e comercialização.

Com o lançamento de uma nova plataforma digital de gestão de processos de sementes, grãos e insumos, a Kuhlmann Tecnologia &Monitoramento Agrícola (KTMA), agora uma empresa da belga Bureau Veritas, confirmou sua participação no 11°Congresso Brasileiro do Algodão (11°CBA), que será realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entre os dias 29 de agosto e 1°de setembro, em Maceió (AL). O sistema digital via web permite gerir e controlar os processos de forma customizada, para atender às demandas de cada cliente.

De acordo com o CEO Eduardo Kuhlmann, osoftwareserá apresentado em primeira mão no 11°CBA, e agrega todos os processos relativos à produção, beneficiamento e comercialização de sementes, em várias plataformas e perfis, integrando ações dos multiplicadores, distribuidores e agricultores parceiros. Tudo isso, com a chancela de certificação da líder global no segmento, a Bureau Veritas. "Não poderia haver ocasião mais apropriada para lançar esse projeto que o Congresso Brasileiro do Algodão, do qual somos parceiros há várias edições. O algodão é um setor coeso e organizado e o CBA é uma oportunidade de toda a cadeia se encontrar para adquirir novos conhecimentos, expor seus produtos e serviços e prospectar negócios", afirma, ressaltando a força aglutinadora da Abrapa.

A KTMA é líder brasileira em monitoramento agrícola, análise de fibra e auditoria de biotecnologia de sementes. Com matriz em Pinhais (PR), a companhia nasceu em 1989, com expertise em supervisão e controle de cargas, e expandiu sua atuação para o agro, quando detectou a demanda do setor por certificação, inspeção, auditoria e laboratórios. A empresa também lidera a divisão AgriPortuária da Latam, e está presente nas mais importantes regiões de produção agrícola do Brasil, além de Argentina, Paraguai, Uruguai, dentre outros. Na cotonicultura, a Kuhlmann tem tradição, principalmente, na área de classificação de algodão porHigh Volume Instrument (HVI),e detém dois laboratórios, um em Roda Velha, distrito de São Desidério, na Bahia, e outro em Sapezal, no Mato Grosso, que somam 14 máquinas de HVI. Em dezembro de 2016, a Kuhlmann foi adquirida pela Bureau Veritas, líder global em testes, inspeção e certificação, fundada em 1828, na antiga Antuérpia, hoje Bélgica.

"A Kuhlmann tem uma sólida tradição na cotonicultura. Sua presença no CBA há várias edições, sempre apresentando inovações, é uma prova da confiança desta empresa na importância do evento e no trabalho da Abrapa", diz o presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura.



Acompanhe também facebook twitter

twitter
facebook
instagram
flickr

Realização

Apoio

Apoio Científico

Parceiro



Agência de Viagens Oficial

Secretaria Executiva



Cota Ouro

Cota Prata

Cota Bronze



Cota Cobre

Gerenciado por

gruv