Cotton Wrap estará presente no 13º CBA trazendo novidade para os produtores de algodão.

DCIM100MEDIADJI_0235.JPG

O algodão é uma das principais culturas para o agronegócio brasileiro, o país é o quarto maior produtor e segundo maior exportador mundial da fibra. Na safra 2020/21, o Brasil bateu recorde de exportação com 2,4 milhões de toneladas, um aumento de 23% em relação à temporada anterior, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

 

Entre as inúmeras etapas que esse produto passa está a colheita. O objetivo é colher o máximo, sem prejuízos. Um dos processos que estão inseridos nesta etapa é o enfardamento do algodão, e é aí que surge o Cotton Wrap, nova marca 100% brasileira de filme para o enfardamento de algodão desenvolvida com alta tecnologia e por um processo inovador que estará presente, pela primeira vez, no Congresso Brasileiro do Algodão (CBA).

 

Compatível com os sistemas das principais colheitadeiras desta fibra, o Cotton Wrap permite que o enfardamento do algodão possa ser realizado de maneira automática e sem paradas, garantindo rapidez e agilidade no momento da colheita. De acordo com Nelson M. Iida, gerente comercial do Cotton Wrap, com o uso do filme o produtor garante proteção do início ao fim do enfardamento, além do aumento da agilidade, qualidade e produtividade da sua colheita.

 

“Isso acontece porque o nosso filme possui proteção exclusiva contra os raios UV (ultravioleta), garantindo a durabilidade do algodão por até seis meses em campo, além disso, consegue preservar os fardos das diversas condições climáticas como o vento e a chuva, mantendo as características naturais do produto colhido”, destaca.

Sobre o Cotton Wrap

Somos uma empresa brasileira e possuímos em nosso portfólio de produtos as melhores soluções em filmes plásticos agrícolas para o homem do campo, atendendo as mais variadas necessidades do setor, combinando alta tecnologia com excelente custo-benefício. Além do Cotton Wrap, produzimos filmes plásticos para cobertura e fechamento de estufas, mulching, lonas para aplicações diversas e silo bolsa para armazenamento de grãos e silagem.

Nova alternativa para embalar fardos de algodão é 100% brasileira e leva em conta a qualidade e a tecnologia

Mais informações

Pelo site: www.cottonwrap.com.br

Redes sociais: Instagram (@cottonwrapbr) e LinkedIn (Cotton Wrap)

Canal do YouTube: https://youtu.be/-ja6sac5Yao

Deixe um comentário

X