Syngenta destaca a relevância de integrar o 13º Congresso Brasileiro do Algodão

Syngenta

Na posição de líder no desenvolvimento, produção e comercialização de insumos para a agricultura, a Syngenta marcará presença como patrocinador cota prata do 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA). Promovido pela Abrapa, o maior evento nacional do setor acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, em Salvador/BA.

Márcio Trento, gerente de Algodão Brasil da Syngenta, destaca a extrema relevância do CBA para fomentar discussões de novas tecnologias e cenários, em prol de uma melhor qualidade da fibra e consequentemente, do desenvolvimento da cotonicultura brasileira. “Investimos diariamente em inovações, buscando elevar os níveis de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade dos nossos clientes cotonicultores”, afirma.  “A participação da Syngenta no Congresso é um compromisso em oferecer as melhores soluções e tecnologias para que o produtor possa ter ferramentas necessárias para realizar o manejo de forma adequada e sustentável, garantindo assim um algodão de qualidade para o consumidor final”, pontua.

O executivo destaca que, além de fazer parte do dia a dia das pessoas por meio de roupas eoutros produtos, a fibratambém é um importante elemento na cadeia de alimentos – fornecendo óleo e componentes de rações para diversos rebanhos. Além disso, participada matriz energética na composição de biodiesel. “A cadeia produtiva do algodão também traz enormes contribuições para a sociedade, gerando empregos e divisas para estados, municípios e União”, avalia.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos é parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Deixe um comentário

X