Corteva Agriscience leva soluções inovadoras e sustentáveis ao 13º CBA

Corteva

A Corteva Agriscience confirmou presença na 13ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), o maior evento da cotonicultura nacional e que será realizado de 16 a 18 de agosto desde ano, em Salvador (BA). Durante o encontro, a companhia irá apresentar um portfólio robusto que atende às principais necessidades dos cotonicultores no manejo de plantas daninhas, doenças e pragas.

“Estamos muito felizes em participar, mais uma vez, deste evento tão importante para o setor, que leva conhecimento, tecnologia e promove o debate de questões essenciais para a evolução da cadeia”, afirma Thomas Scott, Líder de Inseticidas da Corteva Agriscience. “O algodão é uma das principais culturas para o agronegócio brasileiro e bastante estratégica para a Corteva. Temos fortalecido nossa atuação com diversos investimentos: em pesquisa, ampliação do portfólio e uma série de iniciativas em parceria com a cadeia agrícola”, revela.

Um dos destaques da empresa no CBA será o inseticida lançamento Closer, formulado a partir da tecnologia Isoclast® active, que oferece diferenciado modo de ação no controle de pulgões e é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas. Para ajudar a controlar as doenças do algodoeiro, a Corteva apresentará o fungicida Aproach® Power, que tem como diferencial uma formulação inovadora com Onmira Active – o produto dispensa o uso de óleo e possui rápida absorção pela planta, reduzindo o risco de lavagem pela chuva e promovendo maior conveniência no controle eficaz e duradouro das doenças.

Patrocinadora cota bronze do 13º CBA, a companhia também levará a Salvador o inseticida Exalt, composto por Jemvelva ActiveTM (Espinetoram) e que faz a diferença no controle da lagarta helicoverpa, lagarta-do-cartucho e tripes. Com ingrediente ativo de origem biológica, o Exalt é premiado globalmente e reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).

Outro destaque será a biotecnologia WideStrike®3, que oferece proteção superior no controle das principais lagartas que atacam a cultura. Com as proteínas Cry1F, Cry1Ac e Vip3A, a tecnologia atua em todos os tecidos da planta e por todo o ciclo da cultura, promovendo maior proteção e longevidade para o algodão.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo um completo portfólio de insumos, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores.

A companhia, que até maio de 2019 era a Divisão Agrícola da holding DowDuPont,  é detentora de marcas como Pioneer®, Granular® e Brevant® Sementes e de premiados produtos de proteção de cultivos, trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de soluções por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias.

Deixe um comentário

X