Referência em inovação e sustentabilidade, Sumitomo estará no 13º CBA

Sumitomo2

A Sumitomo Chemical, uma das maiores companhias de soluções para agricultura do mundo, confirmou presença no 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), marcado para 16 a 18 de agosto de 2022, em Salvador/BA. A empresa é uma das patrocinadoras do evento, promovido pela Abrapa.

“O Congresso Brasileiro do Algodão é a oportunidade de apresentarmos nossas soluções para essa cultura tão fundamental para a economia do Brasil. Teremos um evento grandioso, em que a troca de informações e a experiência entre os palestrantes, agricultores, e membros da cadeia de algodão”, destaca Alexandre Manzini, gerente de produtos Inseticidas e líder de Algodão da Sumitomo Chemical Latin America.

A divisão responsável pela proteção de cultivos e pastagens da Sumitomo Chemical tem foco na inovação e desenvolvimento, atuando com grande atenção às questões de sustentabilidade e na produtividade das culturas.  O amplo portfólio inclui herbicidas, fungicidas, inseticidas, produtos biológicos, reguladores de crescimento e tratamento de sementes que protegem o cultivo desde a semeadura até a pós-colheita.

“A Sumitomo Chemical é referência em inovação e sustentabilidade no campo. Auxiliamos o agricultor a elevar a produtividade com respeito ao meio ambiente e otimização dos recursos, a cada safra, um novo desafio surge ao cotonicultor e ele pode ter certeza de que a Sumitomo Chemical será parceira para atender a sua necessidade”, diz Manzini.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países. Na América Latina, opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental, com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade.

No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica em todo o território nacional.

Deixe um comentário

X