Solinftec promete novidades em agricultura digital para o 13º CBA

image

A cotonicultura brasileira é um mercado estratégico para a Solinftec. Especializada no desenvolvimento de hardwares, softwares e aplicativos móveis para a agricultura digital, a empresa confirmou presença no 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA). O evento acontecerá de 16 a 18 de agosto de 2022, em Salvador/BA, promovido pela Abrapa.

“A produção de algodão é estratégica para nós em todos os sentidos. Além de uma agricultura de alto valor agregado, é também fonte de motivação para novos desenvolvimentos da companhia”, afirma Emerson Crepaldi, diretor de Operações da Solinftec no Brasil.  “Nos últimos anos, estudamos bastante diversas variáveis em máquinas, clima, e indicadores agronômicos, de forma a proporcionarmos inúmeros ganhos para os cotonicultores no Brasil”, revela.

Por isso, a Solinftec faz questão de estar no 13º CBA, como patrocinador cota cobre. “Para nós, é de extrema importância estar no Congresso por dois grandes motivos: apresentar novas soluções para o setor e conhecer ainda mais a cadeia produtiva do algodão, para transformar sonhos e desejos em tecnologia no campo”, ressalta. A empresa pretende aproveitar o maior evento nacional do setor para apresentar um grande lançamento no mercado de CDA – Certificado Digital de Algodão, focado em contar a história da fibra com a rastreabilidade dentro da fazenda e oferecer indicadores de produção + logística.

“Com o curso final da pandemia, a expectativa é que o 13º CBA seja um sucesso absoluto, com novidades disruptivas no quesito agronômico, operacional e tomada de decisão. Isto nos move mais longe e acreditamos que é apenas o início”, afirma o diretor da Solinftec. “Somos uma empresa tech, com uma paixão por ajudar o Brasil e os produtores a produzir mais, melhor e com menores custos. Acreditamos que o reencontro é uma força comum para a evolução da cotonicultura brasileira”, conclui.

Sobre a Solinftec

Empresa brasileira focada em agricultura digital, fundada por pesquisadores cubanos  em 2007 em Araçatuba/SP, a Solinftec utiliza soluções tecnológicas e inteligência artificial para monitoramento de máquinas e processos nas operações agrícolas, monitoramento de microclima e gerenciamento das operações em tempo real.

Inicialmente focada na indústria de cana-de-açúcar, a empresa rapidamente expandiu sua atuação para grãos, fibras e culturas perenes. Atualmente, possui sede e time em todos os estados produtores no Brasil. Também atua nos Estados Unidos, Canadá e 14 países da América Latina, oferecendo soluções completas para a transformação das fazendas em verdadeiros novos hubs de tecnologia e garantindo mais eficiência no campo.

Deixe um comentário

X