Experiência positiva faz Rio Tinto garantir espaço no 13º CBA

US_Borax_EUA

O grupo Rio Tinto, mais uma vez, marcará presença no Congresso Brasileiro do Algodão. Por meio da U.S. Borax,,  líder global em ciência e fertilização de borato, o grupo participará como patrocinador cota cobre da 13º edição do CBA, que acontecerá de 16 a 18 de agosto de 2022 em Salvador/BA.

“Por ser o maior evento da cotonicultura brasileira, o Congresso Brasileiro do Algodão é um ponto de encontro obrigatório de toda a cadeia produtiva do algodão”, afirma Flávio Barcellos Cardoso, agrônomo técnico de vendas da US Borax – Rio Tinto, destacando que o encontro reúne mais de duas mil pessoas, entre agricultores, agrônomos, pesquisadores, consultores agrícolas, etc. “Em 2019, tivemos o privilégio de participar do 12º Congresso Brasileiro do Algodão, que foi um sucesso absoluto e trouxe muitos resultados positivos para nós no Brasil”, conta.

Entre os avanços obtidos nos últimos dois anos estão bem sucedidos testes de campo com o fertilizante granulado Granubor, um produto natural, produzido exclusivamente com tetraborato de sódio pentahidratado, refinado a partir do minério bórax. “O próximo Congresso será uma oportunidade de ouro para compartilhar isso com toda a cadeia do algodão no Brasil e fortalecer a marca Granubor”, avalia Cardoso.

Sobre o Rio Tinto

O Grupo Rio Tinto é um conglomerado angloaustraliano que produz minério de ferrocobrealumíniocarvão, dióxido de titânioborotalcourânio e diamantes. O grupo tem operações em cerca de 35 países com minas, fundições, refinarias, escritórios de vendas, centros de dados e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.

A empresa U.S. Borax, parte da Rio Tinto, é líder global em ciência e fertilização de borato – o boro é um dos micronutrientes mais importantes para a produção de algodão, fundamental em todas as fases do cultivo da planta e durante o desenvolvimento dos frutos.

Deixe um comentário

X