Girassol Agrícola apresenta cultivares com foco na alta produtividade

Girassol

Pioneira no cultivo de algodão no estado do Mato Grosso, a Girassol Agrícola expandiu suas fronteiras ao levar sementes de qualidade e alta tecnologia para todo o Brasil. Pela segunda vez, a Girassol Agrícola marca presença no 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), maior encontro da cadeia produtiva, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto de 2022, em Salvador/ BA.

Com quatro décadas de atuação no mercado, a empresa possui um catálogo com diversas opções de cultivares e tratamentos, garantindo ao produtor uma semente com melhor adaptabilidade a sua região e ao clima. “O algodão é importantíssimo para nós pois, além da produção da fibra e semente, é fundamental na rotação de cultura com a soja”, pontua Neusa Lopes, diretora executiva da Girassol Agrícola.

O Congresso, promovido pela Abrapa, é visto como uma oportunidade para estreitar laços entre clientes e fornecedores e possibilitar novas parcerias e possibilidades de negócios para a Girassol. “O CBA é importante para nós pois somos produtores e vendedores de insumo para a cadeia. Então, além de ficar de olho nas novas tecnologias e técnicas de manejo que serão apresentadas, vamos poder reencontrar clientes e parceiros”, acredita a diretora executiva.

Sobre a Girassol

A Girassol Agrícola, empresa do Grupo Girassol, completa quatro décadas de atuação em 2022, tendo como principal atividade a multiplicação e comercialização de sementes de algodão e soja. Sua trajetória começou na região da Serra da Petrovina, no estado do Mato Grosso, em 1982. Atualmente, o grupo reúne unidades produtivas nos estados do Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Goiás. O crescimento da empresa vem sendo norteado com base nos três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental.

Leave a comment

X