ICL América do Sul apresentará rede de relacionamento e fertilizantes de última geração no 13º CBA

ICL

A ICL América do Sul participará ativamente do 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), que será realizado pela Abrapa entre os dias 16 e 18 de agosto de 2022, em Salvador /BA. Com seu propósito de gerar impacto para um futuro sustentável, a empresa, que é referência no desenvolvimento de soluções inovadoras e disruptivas para nutrição e fisiologia de plantas e animais, pretende aproveitar o maior evento do setor para posicionar a marca, expor as suas tecnologias e intensificar seu relacionamento com a cadeia da cotonicultura.

“Estamos muito animados em participar de um evento que engloba ciência e a realidade do campo. Isso faz com que ele seja único entre os congressos que vêm acontecendo no Brasil”, afirma Luís Paulo Tanure, gerente de Desenvolvimento de Mercado – Cerrado Oeste da ICL América do Sul. Segundo ele, será um momento importante de apresentação das tecnologias e resultados de pesquisas que vêm sendo conduzidas pela ICL nos últimos anos.

“É, também, uma oportunidade para fazermos contatos e discutirmos a fundo assuntos importantes, como é o caso da nutrição do algodoeiro, a mitigação do estresse e retenção de estruturas reprodutivas, entre outros. Certamente, será um evento repleto de importantes informações e discussões para avançarmos no assunto da produtividade e sustentabilidade da cotonicultura brasileira”, avalia Tanure.

Como patrocinador cota bronze do CBA, a ICL América do Sul levará para o congresso o portifólio do Programa Nutricional Supera Algodão e os seus lançamentos. A linha é composta por fertilizantes de solo com eficiência aprimorada e fertilizantes foliares focados na cultura do algodão, que atendem a todos os desafios, manejos e ciclos da cultura. Também divulgará sua plataforma de relacionamento Cotton Experts Club, que disponibiliza boletins, informações técnicas e treinamentos para agricultores, consultores, professores e pesquisadores que buscam discutir tecnicamente assuntos relacionados à fisiologia e nutrição do algodoeiro.

Sobre a ICL América do Sul

Líder em nutrição especial de plantas no Brasil, a ICL América do Sul oferece soluções para atender às necessidades de agricultores, pecuaristas e clientes industriais. Seu portfólio de produtos inclui fertilizantes de eficiência aprimorada e liberação gradual, micronutrientes do solo e foliares, nutrientes secundários, produtos de ação fisiológica e adjuvantes, bem como produtos para nutrição animal.

Fundada em 1965, a ICL América do Sul faz parte do Grupo ICL, líder global em minerais especiais. A empresa está sediada em São Paulo e opera seis unidades produtivas, além de um centro de pesquisa e desenvolvimento.

Leave a comment

X