Alemã Fendt mostrará maquinário de alta tecnologia em seu primeiro CBA

FENDT

Com mais de 90 anos de atuação global, a alemã Fendt chegou há apenas dois anos no Brasil e se prepara para mostrar aos nossos cotonicultores alguns dos mais tecnológicos maquinários agrícolas do mundo. A empresa, parceira do Movimento Sou de Algodão, confirmou presença no 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), marcado para o período de 16 a 18 de agosto de 2022 em Salvador/BA.

“Ainda não tivemos a oportunidade de participar de um congresso tão importante e representativo no mercado do algodão. Nosso objetivo é estabelecermos uma forte parceria com os cotonicultores, elevando o nível da agricultura, trazendo à operação do campo maior tecnologia, desempenho e economia de combustível e recursos. É isso que vamos demonstrar no Congresso Brasileiro do Algodão em 2022”, antecipa o diretor Comercial da Fendt América Latina, José Galli.

De acordo com o executivo, a empresa busca entender os problemas reais enfrentados pelos produtores e encontrar a melhor forma para resolvê-los. Por isso, considera fundamental estar presente no maior encontro da cotonicultura nacional. “Procuramos atuar sempre ao lado dos produtores rurais, enxergando-os como nossos guias, incorporando o que dizem e pensam sobre as questões de sustentabilidade para embasar nossas inovações de produtos e serviços”, conta.

A Fendt participará do 13º CBA como patrocinador cota cobre e levará máquinas agrícolas inteligentes como a Fendt Momentum, com seu foco de plantio voltado à precisão, e a Linha Fendt Vario, com os tratores de monobloco mais potentes do mercado. “O algodão brasileiro é exemplo em todo o mundo. A qualidade da fibra e o nível de profissionalização do setor evoluem a cada safra e nosso papel, como parceiros desta cultura, é manter sua produção em altíssimo nível, para que ela continue evoluindo e se destacando  internacionalmente”, afirma  Galli.

Sobre a Fendt

A Fendt é uma empresa alemã com mais de 90 anos de história e inovações tecnológicas pioneiras no campo. No Brasil, desde 2019, tem auxiliado os agricultores a produzir mais, com qualidade excepcional, máxima eficiência e responsabilidade ambiental.

Comprometido com a sustentabilidade, a Fendt promove as melhores práticas de proteção e manejo do solo, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e engajar produtores.

Deixe um comentário

X