Mosaic Fertilizantes participa do Congresso Brasileiro de Algodão

0-4F5Y5562_CSC-l

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, estará no 13º Congresso Brasileiro de Algodão, no período de 16 a 18 de agosto de 2022, em Salvador (Bahia). Durante o evento, a empresa levará aos agricultores conhecimentos sobre a manejo e nutrição de solo para aumentar a produtividade na cotonicultura de forma sustentável.

“Estar presente no maior evento voltado para a cultura do algodão do País, em um Estado que é referência nesse cultivo, é essencial para nós. É uma oportunidade de nos conectarmos com os agricultores, apresentando nossas soluções sustentáveis e ouvindo suas demandas”, afirma Christian Pereira, diretor de Marketing da empresa. A Mosaic Fertilizantes é patrocinadora cota bronze do 13º CBA.

O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de algodão do mundo, com expectativa de crescimento de 20,3% na produção na safra 2021/22, em relação ao ciclo anterior. A Mosaicreconhece a importância da cotonicultura brasileira, por isso investe em tecnologias que auxiliam no manejo das adubações e recuperação do solo e

contribuem com o desenvolvimento sustentável da lavoura. Exemplo disso é a linha MicroEssentials, desenvolvida para disponibilizar nutrientes de forma eficaz ao longo de todo o ciclo da cultura.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais.

Leave a comment

X