Encontro da cadeia do algodão faz parte da história da FMC

FMC

A FMC Agrícola, empresa de ciências para a agricultura, levará suas inovações ao 13º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece entre 16 a 18 de agosto de 2022. Sempre ao lado do cotonicultor, há várias décadas a FMC atua no desenvolvimento da cultura, buscando sempre entregar tecnologias, serviços e soluções para o controle das principais pragas e doenças do algodão.

“O CBA é a oportunidade de nos reencontrarmos e trocarmos experiências, A relevância da cadeia cotonicultura se explica com muito trabalho, tecnologia e inovação. Um setor que segue em constantes transformações para levar a indústria nacional ao mais alto nível de excelência. A FMC acredita e reforça os laços com todos os elos porque sabemos o real valor da fibra”, afirma Fábio Lemos, Gerente de Cultura para Algodão da empresa.

A história do algodão brasileiro se entrelaça com a trajetória da FMC. Há 20 anos, a empresa promove o chamado Clube da Fibra – encontro que reúne os maiores cotonicultores brasileiros e especialistas para troca de informações e conhecimento. “O Brasil é o quarto maior produtor e segundo maior exportador mundial da fibra, abastecendo o mercado nacional em 100% e atendendo as demandas de cerca de 20% na indústria têxtil do mundo e fazemos tudo isso sendo detentores da certificação socioambiental, promovendo novos empregos e contribuindo para uma economia consciente, que impulsiona o agronegócio brasileiro. Essa é só uma parte da história que queremos contar, estando ao lado do cotonicultor”, destaca Lemos.

Com a consciência de que o Congresso Brasileiro do Algodão é um momento chave para a transferência de tecnologia, inovações, soluções, e uma oportunidade para conhecer as necessidades da cadeia, a FMC marcará presença como patrocinador cota prata no 13º CBA. “O evento é um momento de entender as demandas e trazer o que preocupa o cotonicultor pra dentro da companhia, a fim de pensar em novas formas de contribuir com o campo”, finaliza.

Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de 130 anos, desenvolvendo soluções inovadoras para diferentes setores. Presente no Brasil há 70 anos, por meio da FMC Agricultural Products oferece uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras.

Leave a comment

X