Ihara aposta no algodão há mais de 50 anos

DCIM101MEDIADJI_0175.JPG

Especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, a Ihara, ao longo dos seus 56 anos de atuação no mercado, sempre esteve ao lado dos cotonicultores, investindo em novas tecnologias que ajudaram a viabilizar acultura do algodão em solo brasileiro. Com presença confirmada no 13º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto de 2022, em Salvador (Bahia),a empresa pretende estreitar ainda mais os seus laços com os produtores da fibra e apresentar novidades.

O evento, que já entrou para o calendário de toda a cadeia produtiva do algodão, é considerado muito importante pela empresa, por ser um ambiente destinado à atualização técnica, networking, inovação e inspiração. “Como essa cultura é bastante técnica em todos os elos de produção e pós-colheita, estar presente no CBA nos possibilita estar cada vez mais próximos dos cotonicultores, contribuindo com a troca de informações, difusão de conhecimento e compartilhamento de boas experiências, que agregam tanto para a empresa quanto para o produtor”, avalia o gerente de Marketing Regional da Ihara, Evandro Sasano. “Isso possibilita, também, estarmos mais preparados para uma próxima safra”, acredita.

Patrocinador cota bronze do 13ºCBA, a Ihara sempre se preocupou com a competitividade da cotonicultura, sendo responsável pela criação de soluções inovadoras que ajudaram a viabilizar o algodão no cerrado brasileiro. Além disso, a empresa participa ativamente do Grupo Brasileiro de Consultores do Algodão (GBCA), contribuindo nas discussões e debates em busca de caminhos que possam levar ao crescimento e rentabilidade no campo.

“A produção do cotonicultor brasileiro é de altíssima qualidade e utiliza muita tecnologia com foco na sustentabilidade. E nós, da Ihara, reforçamos nosso compromisso de continuar buscando novas tecnologias que auxiliam o agricultor a resolver problemas na lavoura e aumentar a sua produtividade de forma sustentável”, finaliza Sasano. Entre as novidades previstas para o Congresso está o Chaser, um produto inseticida e fungicida que possui uma molécula inédita e exclusiva no Brasil, com ação anti-feeding, que paralisa a alimentação das pragas.

A Ihara

Com criatividade e espírito pioneiro, há 56 anos a Ihara aposta em tecnologias inovadoras japonesas, adaptando-as à realidade das lavouras brasileiras. Com mais de 60 produtos no portfólio para atender mais de 100 culturas diferentes, a empresa tem o propósito de solucionar o dia a dia do agricultor no campo e contribuir com o progresso e a competitividade da agricultura brasileira.

Leave a comment

X