Yara apresenta soluções nutricionais no 13º Congresso Brasileiro do Algodão

Yara-Algodao-ok

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa do 13º Congresso Brasileiro do Algodão, de 16 a 18 de agosto de 2022, em Salvador (BA). Durante o evento, a empresa apresentará soluções nutricionais completas para as mais variadas necessidades agronômicas da fibra. Será, também, uma oportunidade para networking.

“O CBA é um importante espaço de encontro e relacionamento. Sempre na vanguarda, trazendo conceitos e pesquisas que norteiam as diretrizes do segmento, o evento vem se consolidando, a cada edição, como um fórum de grande valor e representatividade para todos os elos da cadeia de produção do algodão”, ressalta Raika Borges, especialista agronômica na Yara Brasil.

Ela conta que a expressiva participação de produtores e demais representantes do segmento nas edições anteriores propiciou uma rica troca de experiências, que auxiliou no desenvolvimento de pesquisas, inovações e soluções nutricionais para a cotonicultura. “Essa edição será única, pois poderemos reencontrar, presencialmente, clientes e parceiros, seguindo os protocolos de saúde, para mostrar as soluções que desenvolvemos para a cultura”, afirma.

Patrocinadora cota bronze do CBA, a Yara também pretende aproveitar o maior evento nacional do setor para contribuir com a troca de conhecimento, visando o desenvolvimento de soluções sustentáveis, com foco na descarbonização da agricultura.  “Queremos possibilitar maior rentabilidade, com diminuição de custos fixos e aumento da eficiência agrícola por área”, pontua a especialista agronômica da Yara Brasil.

Sobre a Yara

Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro.

No Brasil, está presente nos principais polos agrícolas, com 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 municípios. A empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e  o custo final dos insumos ao produtor.

Leave a comment

X