TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE: BASF APRESENTA SOLUÇÕES INTEGRADAS DURANTE O CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO

WhatsApp Image 2021-03-08 at 11.17.28

A BASF entende a importância da cultura do algodão para o agronegócio brasileiro e investe em tecnologias para continuar auxiliando o agricultor no campo. Com isso, mais uma vez, a empresa marcará presença no Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), apresentando em primeira mão, o portfólio de soluções completas e integradas, do plantio à colheita, que permitem explorar o máximo potencial produtivo e excelentes níveis de qualidade na lavoura.

A 13ª edição do Congresso que é promovida a cada dois anos pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Abrapa, está marcada para os dias 16 a 18 de agosto de 2022, em Salvador, Bahia. Além de patrocinadora cota ouro do CBA, a BASF também promoverá ações no Cotton Garten, um novo espaço de networking e relacionamento, e levará novas variedades da marca de sementes FiberMax®️, líder de mercado na cultura do algodão.

Com a tecnologia GlyTol LibertyLink e TwinLink Plus (GLTP) associada aos genes de resistência múltipla, as cultivares FM 912GLTP RM, FM 970GLTP RM e FM 978GLTP RM têm amplitude no controle de doenças, pragas e fornecem alto potencial produtivo e qualidade da fibra. As sementes com a tecnologia GLTP também são tolerantes aos herbicidas Liberty e ao glifosato, trazendo maior flexibilidade para o manejo das plantas daninhas.

“Com as mais avançadas tecnologias, auxiliamos o agricultor a colher o máximo de qualidade e rendimento, safra após safra”, afirma Marcus Lawder, gerente de produto FiberMax®️ da BASF. Para os próximos anos, a empresa trabalha no desenvolvimento da tecnologia TLP. O algodão TLP conta com três proteínas que garantem a melhor proteção contra as lagartas do algodoeiro e tolerância apenas ao herbicida Liberty®️ (glufosinato de amônio).

“O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de pluma e é o maior fornecedor de algodão responsável do mundo. A BASF acredita no legado da cotonicultura brasileira que é altamente tecnificada, competitiva e sustentável”, destaca Lawder. “Promover uma produção responsável do algodão, com respeito ao meio ambiente e ao trabalhador, é um dos pilares da empresa”, conclui.

 

O CBA

Maior encontro da cadeia produtiva do algodão no Brasil, o Congresso Brasileiro do Algodão é realizado a cada dois anos pela Abrapa. O tema desta 13ª edição é Algodão Brasileiro: Desafios e Perspectivas no Novo Cenário Mundial. Com uma programação diversificada, o evento une pesquisa, tecnologia e networking.

 

13º CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO

Quando: de 16 a 18 de agosto de 2022

Onde: Centro de Convenções Salvador – Salvador, Bahia

Mais informações: contato@congressodoalgodao.com.br e expositor@congressodoalgodao.com.br

Leave a comment

X